terça-feira, 14 de agosto de 2012

Sem boa noite (O efeito de um telefone que não toca).

Por esses dias, fiz algo bem diferente,
declarei com palavras sinceras e claras, as escrevi, falei e até demonstrei...
sem metáforas, sem alusões... menos poético, mais direto.
Ainda to esperando sentir intensamente uma gratidão,
uma certeza, uma luz, um sinal, uma verdade... não sei, espero por tanta coisa...
por que tudo ainda é tão incerto?
por que na minha mente eu ainda pareço estar tão próximo de um abismo?
queria entender... juro que eu queria...

Ontem esperei uma ligação, mas só esperei, e assim fiquei...
entre uns goles de café, e uns biscoitos ruins, fiquei por aqui.
Isso não acontecia antes, nossa, que diferença...
No dia anterior as atitudes mais singelas e mais controversas,
foram sendo apresentadas numa noite, sem que eu soubesse disso,
e por pessoas que não eram eu, e nem era você...
subiu pra minha cabeça, como uma droga, me levou pra longe...
aqui foi inusitado, mas foi bem bonito...
Eu confesso que por um momento quase derramei uma lágrima...
senti inveja de ver outro amor,
outro companheirismo sendo exposto ali bem na minha frente daquela forma...
foi algo que eu não havia parado pra prestar atenção antes...
mas naquela noite, eu prestei...
E sabe de uma coisa... ver o contraste daquela imagem acontecendo em cores,
me deixou cunfuso...me transformou em alguém desarranjado...fora do lugar...
sem gosto, sem tato, sem nada... foi estranho!


Eu sei de uma canção onde eu gritava bem alto numa certa parte dela, quase chorando como se recitasse uma poesia,
era mais menos assim:

"Todas as histórias,
marcadas no teu coração
abrem os teus olhos,
percebe a evolução,
e essa rotação dessa paixão,
são como cordões,
que outra vez não vão deixar,
e mais uma vez não vão deixar
Que vá seguir, longe de mim
Neste lugar, pra onde ir?
Me de as mãos, vamos achar!
A direção, pra nos salvar.
Não posso acreditar,
Não posso aceitar
Não quero esperar,
Que um dia você vá voltar"

é,...eu confesso que quando eu ouço,
sinto aquilo bater como uma verdadeira lança no peito...
é de assustar até a pessoa mais firme e segura do mundo...
mas a vida é mesmo muito louca...
não dá pra saber o que vai acontecer daqui pra frente,
se o que a gente sentiu ontem, vai ser o mesmo de amanhã,
e se tudo realmente vai ser "pra sempre", como tanto dizemos por aí...
To tentando acreditar, aceitar, mas na real? eu não quero esperar.

'Have a nice a day' como já dizia o Bon Jovi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário