segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Eu preciso partir.


Sempre assim,
que as coisas acontecem no meio do nada,
me deixando sentir calafrios de tanta insegurança,
ouvindo seu celular apitar, chegando novas mensagens talvez,
palavras que ecoam dentro da minha cabeça,
lembrando de quando nos encontramos naquelas escadas,
o quanto eu tantava te explicar,
e você não queria ouvir,
vejo que não faz sentido algum voltar,
nem ficar, nem continuar,
ou seja... nada faz sentido.
Quando essa confusão tomou conta da minha mente?
tudo desabou tão depressa, me vi aqui de baixo desse monte de ilusões,
to ouvindo uma sirene, tocando, aliás a bradar bruscamente, de tão forte
me arrepia e me consome! Ela parece me expulsar daqui, me manda ir embora de uma vez,
me soa tão incomoda e agoniante que ouço algumas palavras embaralhadas ao vento, elas dizem: "O tempo acabou! vá embora enquanto ainda há tempo! garoto tolo!"
eu tapo meus ouvidos, eu não quero ouvi-las,
não quero sentir esse tremor mais,
eu to tentando escapar desse tumulto infernal,
que avassala a minha mente, me conduz ao erro,
me remete lembranças de tantas labirintos escuros que passei,
só to tentando acordar mais forte,
tentando provar pra você que eu sou capaz,
provar pra mim que eu ainda sou o mesmo,
tentando não te perder a guerra,
por que tanta batalhas eu já perdi,
mas tantas já ganhei...
Sou escravo dessa luta, desses sonhos,
escravo desse amor, escravo dos seus lábios,
dos seus abraços...
Por favor, essa noite, ore por mim, cuide do meu coração,
porque eu sinto que ele vai sair pela minha boca,
tem um nó aqui na minha garganta que não para de encurtar o ar que eu tento respirar,
não seja tão dura, não grite comigo,
eu estou muito machucado, eu cometi tantos erros,
não preciso ser comparado com outros guerreiros,
acredito na minha armadura, ainda sou forte, é por isso que estou aqui ainda,
sei que você confia em mim, não tenta esconder isso, por favor,
não faça isso... eu não sou como eles, nem aqueles,
só que perdi tanta coisa, deixei pra trás tantas outras...
mas já me livrei de tantos males, alguns mesmo sem saber que estavam comigo...
eu lutei contra tudo, pra chegar até você quando você gritou, você ainda se lembra?
com isso eu me feri tanto que hoje sinto as marcas saltadas na "pele"
mas faria tudo de novo, se pudesse ouvir a sua voz outra vez,
aquelas frases são inesquecíveis, assolam um tempo que eu jamais vou compreender tantas
humilhações...
hoje acordei aqui no casulo, pensando em você,
não consegui tirar minha cabeça do travesseiros,
e também não conseguia fechar meus olhos....
fiquei tão assustado com a tua aspereza ao falar comigo,
me causando uma sensação de prostração... com tantas cobranças,
seu jeito tão rude, um olhar tão agitado, como se estivesse gritando comigo,
gritando pra eu fazer algo depressa, aquilo me fez tão mal...
não consegui dormir esta noite, a imagem do seu rosto ilustrou os meus sonhos,
me fazendo acordar com o choro entalado, e uma dor no imensa no meu peito...
quando finalmente tomei coragem de levantar,
me peguei aqui no casulo, olhando suas fotografias,
lendo algumas notícias tuas, imaginando como você estaria agora...
e pensando o quanto e eu ainda te amo e sinto a tua falta....
pensando no decorrer desse tempo que chegamos aqui, nos caminhos que trilhamos
de mãos dadas pra conquistar o mundo, orgulhosos e revolucionários...
Agora que me vejo tão abatido, no espelho quebrado, não vejo mais
nem o reflexo do mesmo soldado... mas ainda assim, não vejo nenhum fracassado,
pelo contrário, vejo um guerreiro se reerguendo a cada dia,
que tem o tempo correndo contra ele,
e vou continuar correndo, não posso deixar ele me alcançar,
preciso me apressar, rápido, depressa, voando!!!
eu só to me recuperando essa noite, cuidando de mim, respirando bem fundo,
pq amanhã eu voltarei pra estrada a fora de novo,
sem mágoas, sem recordações, sem carmas, sem julgamentos e sem acusações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário